quarta-feira, 14 de abril de 2010

Sophia - 2° parte

Crewbee deu alguns passos à frente, então os guardas que tinham ouvido a bruxa falar sobre estátuas, recuaram! E a cada passo de Crewbee para frente, era um deles para trás. Então o rei vendo o que estava acontecendo, impôs sua autoridade:

- Em guarda homens! Não permita que esta criatura horrenda se aproxime!

Obedecendo às ordens do rei os guardas pararam de recuar e avançaram contra Crewbee, Zhana soltou uma aguda e alta gargalhada, Crewbee estralou os dedos e uma grande e densa nuvem de fumaça tomou o lugar. Quando a fumaça baixou, alguns guardas estavam paralisados e transformados em mármore. Os que ficaram ilesos soltaram as armas e correram.
Então, o povo que ali estava para a comemoração do terceiro aniversário de Sophia viu a face de um rei assustado, porém, disposto! Valério vendo a tal situação retirou da bainha sua espada, e quem conhece, sabe o poder que a espada possui, então ele apontou a tal espada pra Crewbee, e disse:

- Mais um passo e o corto ao meio, e você nem sentirá a lâmina fatiando seu corpo, ser repugnante!

Crewbee parou e deu uma risadinha de deboche! Enquanto Zhana andava de um lado para ou outro batendo palmas e elogiando o rei:

- Parabéns Alteza! Tal encenação quase me deu medo, realmente é um rei de talento, porém talento Alteza, não vai me impedir de fazer o que eu vim fazer!

O rei abaixou a espada a guardou na bainha, e perguntou em um tom de voz um pouco tremulo, perguntou:

- E o que veio fazer aqui? Não foste convidada e nem ao menos é bem-vinda nesta Casa! Se veio fazer algum mal a Sophia, saiba que não permitirei!
- Me poupe destes discursos de contos de fadas, sou uma feiticeira moderna, não jogarei nenhum feitiço para que sua linda filha vire um monstro verde ou durma cem anos, não sou assim! Vim aqui por que quis ver se era verdade o que estavam dizendo por aí, que esta criança era a mais linda de todas e a mais encantadora! - vira de costa para o rei e dá alguns passos - Vejo que me arrependi de ter gasto meu tempo vindo aqui, ela não é mesmo o que todos dizem ser! Vamos Crewbee, vamos sair deste lugarzinho medíocre! Estou louca para chegar em casa e tomar um chá! - virando-se novamente para o rei, levanta os braços sobre a cabeça e bate as mãos - Adeus! - disse ela desaparecendo em uma cortina de fumaça negra.

Então tudo voltou ao normal! Até os guardas petrificados! Mas a feição do rei não era a mesma. Ele estava preocupado e com medo, não sabia se ficava atento ou tranqüilo diante do recente acontecimento! Não sabia se Zhana falara a verdade ou estava preparando algo de ruim para sua família! A festa de aniversário acabou até mesmo o acontecimento tinha caído no esquecimento do povo que ali estava! A noite caiu e a família real, como era de costume dormiam. A mãe de Sophia, a rainha, Felicity, a preparou para dormir, enquanto contava uma história para que Sophia pegasse no sono, Sophia perguntou:

- Mamãe, aquela “bluxa” jogou um feitiço em mim?
- Não minha filha, não se preocupe aquela bruxa não lhe fez e não lhe fará mal algum! - respondeu a mãe, sem saber se estava certa! - Agora durma querida, amanhã você tem um dia longo pela frente! - deu um beijo nas bochechas rosadas de Sophia e saiu do quarto, deixando a porta entre aberta para que a luz do corredor entrasse no quarto.
-- continua --

Nenhum comentário:

Postar um comentário