quarta-feira, 14 de abril de 2010

Sophia - 4° parte

- No mesmo momento, mas no castelo de Zhana, no mais profundo e obscuro interior da floresta púrpura –.
- Ah! Crewbee, eu quase peguei o colar daquela sonsa da Felicity! Ele estava a poucos centímetros da minha mão...
- Mi Lady, e por que você não pegou?
- Você sabe que eu não posso fazer isso! Ele tem que ser dado a mim, de bom grado e colocado por mãos de um coração puro no pescoço daquele que... E blá- blá- blá, você sabe, a história que nunca se ouviu falar!
- Conheço sim Mi Lady! E conheço muito bem, e sei que essa peça rara se cair em mãos erradas pode acabar com os nossos... Quer dizer, os seus planos!
- Que plano o que, rapaz? Eu ajo por impulso! Querido, venha cá, me escute! Não vai ser uma sonsa e uma criança burra que vão conseguir me impedir! Elas nem ao menos sabem manusear aquele artefato raríssimo, e isso é um ponto a favor, não é? Agora sai daqui e me trás um chá, preciso desestressar!
- Sim, Mi Lady!
- Se elas estão achando que vão ficar com aquele colar, elas estão enganadas. Ele é meu por herança! Crewbee onde está meu chá?
Mais um dia amanhece e mais um dia as pessoas acordam! Menos uma, a mãe de Sophia! A rainha Felicity, como era de costume levantava bem cedo, aos primeiros raios de sol a atingir e acabar com a escuridão da noite ela já estava de pé, porém esta manhã ela não se levantou! E assim permaneceu o dia todo, não se levantou, nem se quer fez algum esforço para abrir os olhos!O rei resolveu então chamar um médico, que nada soube fazer diante daquilo. O rei chamou vários outros médicos e pouco fizeram por Felicity...
- Dois anos depois-
Sophia estava crescida, já tinha cinco anos de idade! Passou dois anos de sua vida sem a mãe por perto para te dar algum conselho ou lhe contar alguma historia! O pai, rei Valeiro V, passava as noites acordado chorando ou então dias fora de casa procurando alguém ou alguma coisa para fazer Felicity despertar de seu sono profundo! Por isso Sophia também passou estes dois anos sem seu pai por perto. Digamos que a vida não foi nem um pouco justa com ela, se isso fosse uma história trágica, mas não é! A tristeza que Sophia deverei ter sofrido foi convertida a risos, um pouco de terra e arranhões! Sophia, embora não esquecido sua mãe naquele profundo sono e seu pai dias e dias à procura de uma cura para isso, não deixou de ser criança! Foi em tal momento de sua vida que ela conheceu Lourenzo, o filho da empregada mestra. Magda era como uma tia, aquelas bem grandes e fofas que adoram crianças. Ah! Sophia adorava Magda e principalmente seus doces, em especial seus pequenos bolos de morango com açúcar! Uma delícia! Lourenzo e Sophia eram quase da mesma idade, com diferença de um ano mais ou menos! Tornaram-se bons amigos de cara, nada com perfeição é claro! Alguns tapas e puxões de cabelo vieram acompanhando, mais apenas adocicou esta amizade, tonando-a viva e forte!
Lourenzo foi o primeiro e único amigo de Sophia, ela conhecia pouca gente! Sabia que tinha primas, mas nunca às conheceu. Então Lourenzo esteve presente em quase todos os acontecimentos na vida de Sophia.
Completou então dois anos e dois meses que a rainha Felicity tinha caído em sono profundo! O pai de Sophia estava em outra viagem à procura de uma cura para Felicity, quando em uma noite bem fria, porém iluminada por estrelas e uma lua cheia, Felicity estava só seu quarto, estava ali estirada na cama onde ela e o rei dormiam então ao som de trovões e brilhos de relâmpagos o céu escureceu e começou a chover e ventar muito forte! Um sopro de vento fortíssimo abriu a janela do quarto de Felicity, fazendo com que o vento e a chuva entrassem no quarto, não somente o vento e a chuva, mas também outras coisas... Tais como Zhana e Crewbee. Entram cambaleando quase caindo! E como sempre Zhana estava bem vestida, elegantíssima e totalmente cheirando a lavanda!
- Pronto! Chegamos Crewbee! Agora desgruda da minha perna! Como consegue ser tão inconveniente desse jeito. Oh! Por Merlin! Ali está ela! Venha vamos até ela! – Zhana e Crewbee se aproximam de Felicity – Olha, como você envelheceu querida, quem disse que dormir faz bem estava totalmente enganado! Não é Crewbee?
- Mas Mi Lady, ela só está assim por que você está roubando a juventude dela!
- Ah, eu sei seu estúpido! Você não pode ser sei lá... Um pouco mais legal? Sabe! Eu sou uma pessoa má, sim eu sou, mas também gosto de sorrir um pouco, sabia! Seu grosso! Bruxas também têm sentimento, claro que são os piores possíveis, mas temos! Agora sai, está na hora de Felicity acordar!
-- continua --

Nenhum comentário:

Postar um comentário