quarta-feira, 14 de abril de 2010

Sophia - 3° parte

Felicity foi para o seu quarto. Abriu a porta e viu que o rei já estava dormindo, por isso fez o menor barulho possível. Então Felicity foi se preparar para dormir, vestiu uma camisola e entrou no banheiro. Abaixou para lavar o rosto e ao levantar percebeu que não estava mais no banheiro do castelo. Felicity estava em um lugar frio e sombrio, embora ela percebesse que o lugar lhe era familiar, não conseguia lembrar! Felicity estava sentada em frente a um espelho oval grande que era preso a uma linda penteadeira de madeira com detalhes em marfim! Ela ficou parada alguns instantes olhando e tocando aquela penteadeira, era muito parecida com a que ficava no quarto de Sophia. Passando a mão por cima daquela penteadeira ela encontrou um objeto familiar para ela, uma escova de prata! Exatamente igual à de Sophia, inclusive o grande e brilhoso “S” que era gravado no cabo da escova, porém ela também encontrou outro objeto que não era familiar aos seus olhos, um colar, que possuía um pingente indecifrável, ela não conseguiu identifica-lo, mas este pingente brilhava muito! Felicity pegou o colar e ficou segurando, e começou a lembrar do acontecimento naquela tarde.

Felicity apoiou os cotovelos sobre a penteadeira e pos sua cabeça nas mãos, e ficou se perguntando o porquê de estar ali, naquele lugar! De repente ela começou a ouvir uma linda gargalhada, ela olhou para trás e não viu ninguém, então ela olhou para o espelho e refletido no espelho ela viu uma garotinha muito parecida com Sophia, só que um pouco mais velha, correndo em direção de um homem de braços abertos, mas não dava para reconhecer o rosto daquele homem. O tal homem do reflexo, contou algo para aquela garotinha, que imediatamente parou de sorrir, seu rosto empalideceu e lágrimas começaram descer de seus grandes olhos. Felicity percebeu que aquela garotinha não tinha recebido uma boa noticia, percebeu também que aquele homem também chorava. Então sussurrou:

- O que deve estar acontecendo com aquela família?

De repente Felicity ouviu alguém falar, atrás dela!

- Eles tiveram uma grande perda! Digamos que alguém em especial se foi...

Felicity olhou para trás, e viu Zhana! Com todo seu terror e maldade. Zhana se aproximou, e continuou:

- Esta família foi abalada por uma tragédia, oh, tão terrível – disse ironicamente – Um familiar muito querido “foi dessa para melhor”, se é que você me entende!
- Como assim? Algum parente foi embora? Porque tantas lágrimas?
- Vejo que você não me entendeu! Minha querida... – disse colocando as mãos sobre os ombros de Felicity -... A mãe dessa criança estúpida e que consequentemente é esposa daquele frouxo, morreu. E como você percebeu, ela era muito amada. É sempre assim! As pessoas amadas se vão cedo demais! Acho que você sabe bem disso, não é Felicity? Mas não se preocupe minha ir... – Zhana parou de falar, pois percebeu que na mão de Felicity tinha algo brilhando intensamente – Ah! Mas o que é isso em sua mão querida? Deixe-me ver!

Felicity estendeu a mão para entregar o colar para Zhana. Mas ela nem chegou a tocá-lo, o lugar onde Felicity e Zhana estavam, foi dominado por uma intensa luz vinda do colar! Poucos segundos depois, Felicity acordou e percebeu que estava deitada no chão do banheiro e com uma enorme dor de cabeça, se levantou, já era tarde. Felicity lembrou do que tinha acontecido há pouco tempo, pensou que era um sonho estranho, até que sentiu algo em sua mão, ela não queria ver, não queria que aquilo tivesse acontecido, mas foi inevitável, ela viu e estava lá o colar, que brilhava tanto, mas que naquela hora seu brilho estava apagado.
-- continua --

Nenhum comentário:

Postar um comentário