quinta-feira, 15 de abril de 2010

Sophia - 6° parte

- Pois então faça, não tenho medo de você!
- Felicity, Felicity como você é bobinha! – se aproxima de Felicity – Tem certeza do que está dizendo? Você quer saber mesmo do que eu sou capaz?
- Eu já sei do que você é capaz, seu ser inferior e saiba que não me põe medo, meus nervos ficam mais agitados por causa de uma ratazana!
- Agora você conseguiu me tirar do sério! – Zhana levanta as mãos em direção de Felicity e lança contra ela um feitiço – “Avec des larmes sang Machar vie Jusqu'à ce qu'il peut se lever et respirer à nouveau”.
Felicity é lançada contra a parede de seu quarto, fazendo um grande estrondo, levando alguns empregados da casa ir até o seu quarto encontrando a porta estranhamente trancada por dentro. Felicity estava desacordada? Morta? Nem Zhana fez questão de verificar, sua única duvida foi se ela pronunciou o feitiço direito, falar francês não é tão fácil disse ela ao pegar seu querido vassalo Crewbe e ir embora para seu castelo. Assim que Zhana saiu pela janela, a mesma se fechou sozinha e fez com que a porta se abrisse então os empregados entraram e viram que a rainha estava caída no chão, um deles a levantou e a colocou novamente na cama. Assim que ele a colocou na cama percebeu algo diferente em seus olhos, que por sinal estavam abertos. O empregado percebeu que eram lágrimas, mas tinha algo diferente na cor. Ele tocou a lágrima estranha e provou o gosto, era sangue! Assustado, o empregado deixou a rainha e correu, desceu as longas escadas que formavam espirais, correu tanto que nem reparou em Sophia e acabou trombando naquele pequeno e lindo ser com apenas cinco anos de idade levando-a ao chão do castelo. Se fosse com qualquer outra criança, este acontecimento seria apenas o estopim para um enorme berreiro desesperado e uma grande punição para o tal empregado.
O empregado assustado e ofegante ajoelhou-se e pediu desculpas à Sophia e também ajudou sua majestade a se levantar.
- Perdão princesa por eu ser um atrapalhado que não olha por onde anda!
- Não se preocupe Maggory, não aconteceu nada! – Sophia dá algumas batidinhas em seu vestido para sair à poeira – Mas porque estava correndo tanto?
Maggory era um empregado muito antigo do castelo, ele é marido de Magda a empregada mestra e pai de Lourenzo.
- Acho que aconteceu algo com sua mãe princesa! – ele respondeu – Eu e mais alguns empregados ouvimos um grande estrondo vindo do quarto de sua e corremos para lá... – Sophia o interrompe.
- Como assim? O que aconteceu com minha? O que houve?
- Chegamos lá à porta estava trancada, mas só que por dentro! Depois a porta abriu sozinha e vimos à rainha caída no chão, eu a peguei e coloquei sobre sua cama e reparei que os seus olhos estavam abertos e deles escorriam lágrimas princesa... Lágrimas de sangue! – disse ele em desespero
O rosto de Sophia ficou corado, então seus olhos se encheram de lágrimas, o esperado aconteceu, Sophia chorou.
Sophia não perguntou mais nada, apenas disse para chamar o médico e avisar o rei, então subiu para o quanto de sua mãe!
--continua--

Um comentário: