quinta-feira, 22 de abril de 2010

Sophia - 7° parte

Maggory saiu do castelo e foi à procura do médico real, para avisá-lo do recente ocorrido. Chegando ao consultório, Maggory bateu desesperadamente na porta, mas ninguém respondeu. Parando lentamente de bater na porta, Maggory ouviu algo que vinha de dentro do consultório, algo como uma conversa. Então Maggory aproximou os ouvidos da porta para tentar captar alguma coisa, ele reconheceu a voz do médico real, mas a outra voz não lhe era familiar - A outra voz era de Crewbe, o querido vassalo de Zhana e sim, o médico real era um dos seus capangas – Maggory ouviu apenas um pouco da conversa entre o capanga e o vassalo de Zhana, alem do mais havia um empecilho entre os ouvidos de Maggory e a conversa misteriosa, uma enorme porta de granito vermello.
Maggory com toda sua incapacidade de fazer o mal, não conseguiu crer naquilo que ouvira. Não podia imaginar que o médico real era um capanga de Zhana. Alguém tão antigo no castelo e que transbordava tanta confiança, como pode trair o Grande Reino dessa forma? Era a verdade, a mais pura e clara verdade, o medico real era um traidor, infame e mentiroso. O desejo do coração de Maggory era de derrubar aquela enorme porta de granito vermello e arremessar o médico real contra a parede, com força capaz de quebrar sua coluna. É claro que para Maggory isso ficaria apenas na vontade, embora fosse um homem extremamente forte não tinha vocação para a fama de vingador ou de assassino ele era um empregado não um soldado do rei. Então Maggory se virou e voltou correndo para o castelo, passou pelo salão real e pela cozinha e foi direto ao Centro de Comandos dos Soldados Reais, lugar onde ficavam instalados a maioria dos guardas, soldados e seus comandantes, inclusive o capitão de todos os soldados do Grande Reino, Sr. Edwim McKlein, amigo e primo do rei Valério V. - Sr. Edwim, homem de imensa confiança e bondade, sem falar no seu enorme senso de justiça, há anos lidera os soldados do rei e nunca o desapontou, casou-se cedo com uma linda jovem que infelizmente morreu ao dar à luz a Allekh seu primeiro e único filho, dizem que nunca se viu um homem chorar tanto como no dia da morte de sua esposa, porem não se deixou levar se reergueu e cuidou de seu filho. - Maggory foi ate Sr. Edwim para lhe informar o ocorrido com a rainha e também sobre o crime de traição do médico real.
Maggory chegou até o gabinete de Sr. Edwim bateu na porta que já estava aberta, porem Sr. Edwim estava distraído e não percebeu, Maggory pigarreou alto e disse:
- Com licença Sr. Edwim...
- Olha quem está aqui em meus aposentos, Maggory! Não venha me dizer que aceitou aquele convite de entrar para o exercito real?
- Perdoe-me, mas vou recusar o convite.
- Nunca se sabe Maggory, mas deixa isso pra lá, o que veio fazer aqui?
- Aconteceu algo terrível com a rainha! – Maggory bateu sobre a mesa e gritou - Mande alguém ir até a terra das Grandes Areias para avisar o rei sua esposa sofreu algum tipo de acidente. Ande o que está esperando?
- Espere Maggory! – Disse Edwim levantando-se e aumentando o tom de voz – Sente-se e acalme-se! Mandarei Alguns soldados até a terra das Grandes Areias para avisar o rei, mas primeiro conte-me esta historia direito!
Maggory sentou, mas não se acalmou.
- Eu não sei bem o que aconteceu, de repente e alguns empregados ouvimos um enorme estrondo vindo do quarto da rainha e corremos lá para vê o que era, mas quando chegamos lá à porta estava trancada, mas trancada por dentro entende? Então a porta se abriu sozinha e encontramos a rainha no chão e a peguei e coloquei sobre sua cama...
- Você veio até aqui para me dizer que a rainha caiu da cama. E acha que isso é algo terrível?
- Não é só isso! A rainha estava com sangue nos olhos! Depois fui até o consultório do medico real e ouvi uma conversa dele com alguém muito estranho, a voz não me era familiar. Ouvi apenas um pedaço da conversa, falavam baixo demais e ainda tinha uma porta de granito de vermello atrapalhando!

Pedaço da conversa de Crewbe com o medico real

(...)

- A magnífica Zhana já terminou o serviço que você não conseguiu terminar! – Disse Crewbe
- Então quer dizer que a rainha esta morta?
- Claro! A magnífica Zhana não faz serviço mal feito assim com você, mortal insignificante! Eu achei melhor acabar com a sua vida logo, já que você não cumpriu o seu dever e Zhana lhe pagou corretamente. Mas a magnífica tem um coração tão puro e cheio de amor que ainda acha você útil para a concretização de seu plano!
- O que ela quer de mim agora? Ela já não conseguiu afastar o rei do Grande Reino e matar a rainha, o que mais ela quer?
- Ainda tem aquela criança, Sophia é perigosa e pode acabar com os planos de Zhana.
- Ela quer que eu a mate?
- Não! Sophia pode ser perigosa, mas também é importante para os planos...

(...)

- Você não conseguiu ouvir mais nada? – Perguntou Edwim
- Não consegui, estava muito difícil por causa da porta. Então vai mandar ou não os soldados irem atrás do rei?
- Não se preocupe, já mandei dez dos meus melhores soldados para a terra das Grandes Areias faz alguns dias, é, precisava que o rei voltasse para tratar de assuntos de suma importância, agora devemos nos preocupar com o medico real.
--continua--

Nenhum comentário:

Postar um comentário